Home > Uncategorized > Streetstyler

Streetstyler

Por Hui Park:

“Que rich & famous que nada, aparentemente a coisa mais bacana para ser hoje em dia é stylish & anonimous… Também não acreditei muito, mas as pessoas e, até a Veja (!), estão histéricas. Juro que encontrei até blogs que te dão dicas de ‘como sair/ser clicado pelo Sartorialist’. Pode clicar, não estou mentindo.

 Ou talvez apenas pseudo-anonimous, visto que o brasileiro mais querido pelo blog  The Sartorialist é o arquiteto/decorador/jornalista/professor de moda/editor-da-Vogue-e-Casa-Vogue (oi? alguém falou em slash-slash generation?) Fabrizio Rollo (aquele com cara de Van Gogh que ousa na Casa Cor desafiando a sutil fronteira entre o over dramatic e o cafona), com mais de 15 aparições so far.

 Me parece que o lançamento em forma de livro do Sartorialist inaugurou mais essa modalidade: o de sair clicando pessoas com cara de bacana, editar o creme de La creme e fazer uma festa de lançamento do livro regado a muita champagne.

 O second fast dessa modalidade é o Yvan Rodic, suíço-residente-em-londres, mais conhecido como The Face Hunter (bom naming aqui, hein, mais agressivo e sexy), o do blog de mesmo nome. Pois bem, agora no final do mês ele lança o livro em Paris, na Colette (essa parte foi meio lugar comum para quem sai explorando o mundo para clicar stylish & anonimous people…).

 Take away para nós, rich, stylish and famous people da Loefgren, que vive no puro glamour do Alto da Vila Clementino: streetstyler é uma raça ou categoria que definitivamente veio para ficar e está se profissionalizando. É óbvio que esse tipo de caça é aplicável não somente à fashion, mas também à outras disciplinas como atitude, música, gastronomia e, qualquer marca mais espertinha pode ser a ‘olheira/caçadora/curadora/editora’, se tornando autoridade e referência no assunto.

 Ou na pior das hipóteses, vale a gente só dar um check it out para nos inspirarmos nos looks que usaremos ao longo da semana. Para almoçarmos na Galinha D’Angola, lógico. Pede para o Solon servir mais champagne para todo mundo, por favor.”

Advertisements
Categories: Uncategorized
  1. January 6, 2010 at 9:01 pm

    olha, aquele esquema é uma tiração de sarro. Em 2007, tivemos – entre alguns blogues de moda – uma discussão grande sobre esses tais blogues de moda de rua, que eu descosidero, veja o que escrevi na época: http://dusinfernus.wordpress.com/2007/07/11/que-moda-de-rua-e-essa/

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: